Esportes Titulo
Ex-jogador italiano se joga pela janela
Da AFP
27/06/2006 | 11:21
Compartilhar notícia


Gianluca Pessotto, ex-jogador da Juventus de Turim, se jogou nesta terça-feira pela janela de seu escritório, no segundo andar da sede do clube da primeira divisão italiana. Pessotto foi socorrido de maneira imediata e levado de ambulância ao hospital, onde foi internado em estado grave, com múltiplas fraturas, segundo as primeiras informações.

No momento se desconhece a causa da atitude do ex-jogador, que estava em seu escritório na sede da Juve. Segundo os investigadores, Pessotto pode ter tentado cometer suicídio. De acordo com a polícia, o ex-jogador se jogou em direção a um pátio interno da sede do clube de Turim, com um rosário nas mãos. Na queda, Pessotto bateu no teto de um veículo estacionado antes de cair no chão.

O ex-jogador de 35 anos jogou durante 11 temporadas como volante da Juve e se aposentou em maio, ao fim do campeonato nacional, para passar a integrar a diretoria do clube. Pessotto aceitou uma oferta do administrador delegado do clube, Carlo Sant'Albano, no dia 27 de maio. "Isto me permitirá seguir em contato com a equipe e com sua realidade no campo de jogo", declarou há um mês. Na temporada 2005-2006, Pessotto jogou dez partida, seis como titular.

Ele chegou à Juve na temporada 1995-96. Com o clube, Pessotto - que disputou a Copa de 1998 e foi vice-campeão da Eurocopa de 2000 - venceu a Liga dos Campeões (1996), a Supercopa da Europa (1996), a Copa da Itália (1997) e seis campeonatos italianos: 1997, 1998, 2002, 2003, 2005 e 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;