Setecidades Titulo
Grande ABC tem 400 vagas no Programa Escola da Família
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/07/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


O Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, oferece 5.000 vagas à jovens que cursam o ensino superior - dessas, mais de 400 são destinadas para o Grande ABC. Os integrantes do programa vão trabalhar nas escolas estaduais aos finais de semana, das 9h às 17h, até a conclusão do curso. Em troca, recebem bolsa integral na universidade.

Segundo a secretaria, o governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267. A instituição privada completa o restante do valor.

Para participar os candidatos devem ter cursado os três anos do ensino médio na rede pública, estarem matriculados em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Na região, Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André), Fasb (Faculdade de São Bernardo), Centro Universitário de Santo André, UniABC (Universidade do Grande ABC), Faculdade de Administração de Diadema, Centro Universitário da FEI e Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano são algumas das instituições participantes.

Os selecionados poderão optar em qual escola serão voluntários durante todo o período que cursarem o ensino superior, explica a coordenadora geral do programa Mary Kawauchi. "Os voluntários podem ser monitores em quatro áreas diferentes: Saúde, cultura, esporte ou trabalho."

Interessados podem se inscrever até 10 de junho, pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os novos integrantes iniciarão suas atividades em 2 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;