Esportes Titulo
Rivais jogam toalha e reconhecem bi de Vettel
Das Agências
13/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Da AP


A flagrante superioridade do alemão Sebastian Vettel fez com que os principais concorrentes na luta pelo título jogassem a toalha. Mesmo com 150 pontos em disputa, o espanhol Fernando Alonso, vice-líder, reconheceu que está fora da briga. O brasileiro Felipe Massa foi além e disse que Vettel só perde o título se parar de correr.

Com 284 pontos, o alemão tem 112 de vantagem para Alonso. O inglês Jenson Button, terceiro colocado, soma 167 pontos. "O Vettel só perde o campeonato se parar de correr e passar meses em casa. Mas enquanto estiver disputando, acho que é muito, muito difícil ele perder (o campeonato)", comentou Massa.

O único que parece ainda sonhar com alguma surpresa na temporada é o chefe da McLaren Martin Whitmarsh. "Não creio que está definido. Achamos que devemos tentar ganhar algumas corridas. É definitivamente possível, mas eles (Red Bull) estão fazendo um bom trabalho e Sebastian não está cometendo erros", comentou.

Apesar da confiança, a McLaren terá de se contentar apenas com a segunda colocação no Mundial de Construtores. Com 325 pontos, a equipe está exatos 100 pontos atrás da Red Bull.

 

FÓRMULA INDY

O Brasil terá mais um piloto no grid da etapa de Motegi (Japão) da Fórmula Indy. O paulista João Paulo de Oliveira, atual campeão da F-Nippon, guiará o carro da Conquest, substituindo o colombiano Sebastián Saavedra em sua primeira experiência na categoria.

JP de Oliveira, como é conhecido, venceu duas vezes no circuito de Motegi e dominou a última prova da F-Nippon disputada no circuito, dia 7 de agosto. Atualmente, ele é o terceiro colocado na categoria, apenas três pontos do alemão André Lotterer e do japonês Kazuki Nakajima.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;