Cultura & Lazer Titulo
Fernanda Paes Leme: beijoqueira das seis
Márcio Maio
Da TV Press
10/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Fernanda Paes Leme sempre tem seu nome associado às personagens sedutoras. E comprovou isso até na hora de ser escolhida para viver a atirada Teresa de Desejo Proibido. Enquanto disputava com Camila Rodrigues a vaga para a doce Guilhermina, Pedro Neschling, que encarna o aprendiz de vilão Diogo na trama de Walther Negrão, a sugeriu para fazer seu par. Isso depois de participar dos testes com nomes como Carla Diaz e Brendha Haddad.

 “Na hora, ele achou que a personagem era a minha cara. Concordaram e me chamaram. Participei da seleção e não deu outra”, afirma a atriz de 24 anos. Brincalhona, ela garante ser a maior beijoqueira do elenco. “Beijei três atores. Um número absurdo para o horário das seis e para a década de 1930”, valoriza. Os sortudos foram Thiago Martins e Guilherme Berenguer, intérpretes do João Antônio e do Lídio, além do próprio Pedro.

 Depois de cinco meses de exibição, Fernanda enxerga Desejo Proibido como uma conquista. Primeiro, por ser o primeiro folhetim que conta com a atriz do primeiro ao último capítulo. Além disso, seu núcleo é responsável por grande parte das cenas cômicas da novela. Trabalhar esse gênero era algo que a atriz esperava fazer desde que o programa Sandy & Júnior acabou. Apesar dos dez anos de carreira, Fernanda ainda se considera uma profissional em aprendizagem. E acredita que o tão sonhado sucesso ainda está por vir. Por enquanto, garante se empenhar para não fazer feio.

 Hoje, lembra com graça suas maiores dificuldades nas primeiras gravações: achar o tom certo para a década de 1930 e para o sotaque mineiro carregado que caracteriza os personagens da trama.

 Para a primeira, a solução foi a convivência com seus companheiros de cena. Já para a segunda, Fernanda contou com auxílio técnico. “Foi um trabalho intenso de prosódia. Ainda bem que sou de São Paulo, os cariocas têm mais dificuldades para falar o caipirês”, brinca.

 A um mês do término da novela, Fernanda torce para que o fim de Teresa seja feliz. Mas esse não é o único motivo para a atriz lamentar a proximidade com o último capítulo. Ela não tem contrato fixo com a Globo e ainda não sabe quando será escalada novamente. “Não me sinto desfavorecida,mas bate um frio na barriga essa incerteza de quando vou estar no ar de novo”, confessa ela, que afirma ter recusado proposta da Record.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;