Esportes Titulo
Corinthians planeja arrancada na reta final do Brasileirão
das Agências
12/10/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


Depois de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca agora a arrancada final rumo ao título da competição. Para começar com pé direito, o Timão precisa vencer o Botafogo, hoje, às 21h50, no Pacaembu.

Com 51 pontos e faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe já começa a fazer contas para ser campeã. De preferência, na penúltima rodada da competição. Isso porque o último jogo do Corinthians no torneio é justamente contra seu maior rival, o Palmeiras.

"Espero que a gente consiga definir antes, porque clássico é sempre mais difícil de jogar", disse o zagueiro Leandro Castán. O meia Alex discorda do companheiro e acredita que o título deve mesmo ser decidido no último jogo. "Estamos um ponto na frente do Vasco e quatro de Flamengo e São Paulo. Todos muito próximos. Tomara que não, mas deve ser somente no finalzinho, na última rodada", diz o meia.

Após o duelo contra o Botafogo, o Corinthians terá desafios contra equipes que estão na zona intermediária da classificação e lutam mais pela permanência da elite do que pelo título. Mesmo assim, o elenco não espera vida fácil.

"O Tite sempre nos orienta sobre os adversários e a sequência de jogos. As pessoas olham dessa forma, que é mais fácil enfrentar quem briga para não cair. Mas esses times têm de sair da situação complicada em que estão", afirmou o volante Paulinho.

 

CHICÃO - O zagueiro Chicão é a novidade do Timão para a partida de hoje. O jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Tite, após ser afastado da equipe dias antes do clássico frente ao São Paulo e começa no banco de reservas.

"Fiquei feliz de novamente estar me concentrando com a equipe. Independentemente de estar no banco ou jogar, o importante é estar de volta ao grupo", afirmou.

 

Argentino Montillo pode reforçar a equipe em 2012

O Corinthians pensa em ter o meia argentino Montillo no elenco para 2012. O Alvinegro planeta ter o meia para a disputa da Copa Libertadores da América. E por isso, torce para que o Cruzeiro seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, pois a queda do time mineiro facilitaria a negociação.

O Banco BMG, patrocinador do Cruzeiro e parceiro do Corinthians, é dono de 20% dos direitos econômicos do atleta, o que também pode ajudar na contratação.

Ainda em 2011, o Corinthians já fez uma proposta para ter Montillo em seu elenco. Mas o valor pedido pelo clube mineiro (R$ 30 milhões) assustou os dirigentes corintianos, que desistiram do negócio.

O patrocinador do Cruzeiro entende que a exposição do atleta na Libertadores pode render boa negociação mais adiante, algo que seria mais difícil caso Montillo dispute a Segunda Divisão do futebol nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;