Esportes Titulo
Adilson investe em encostados no Timão
Marco Borba
Com Agências
03/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Certo de que dificilmente contará com reforços a curto prazo, o técnico Adilson Batista, do Corinthians, já admite que pode usar jogadores pouco utilizados pelo antecessor, Mano Menezes.

O volante Edu é um exemplo. O jogador reclamou publicamente por não ser escalado por Mano. Reserva no empate com o Palmeiras, venceu a disputa com Tcheco, que não foi nem relacionado. A ideia é reaproveitar Edu nas próximas rodadas. Boquita também terá chances.

"Levei o Edu para o banco. Ele treinou bem, eu o conheço. Mas vou precisar de todos. Do Tcheco, de todos os outros", frisou Adilson.

Defederico, que era visto por Mano como atacante, virou opção na meia com Adilson. O argentino substituiu Bruno César no clássico no Pacaembu.

O novo treinador enaltece as qualidades do elenco e salienta a necessidade de um grupo grande em virtude da longa duração do Campeonato Brasileiro. Ainda restam 26 jogos para o término da competição.

Embora o time não tenha um reserva para Roberto Carlos na lateral-esquerda com certa experiência, o treinador evitou falar sobre a contratação de mais um jogador para a posição.

Contra o Palmeiras, improvisou o zagueiro Leandro Castan, mesmo com a opção de escalar o jovem Dodô, que sequer ficou no banco.

"Este tipo de coisa discuto com o presidente (Andrés Sanchez) e com o seu Mário (Gobbi, diretor de futebol). Sei o que dá para fazer e o que temos de necessidade", resumiu.

Com Castan na lateral, o Corinthians teve bom desempenho defensivo no setor, mas perdeu em descidas ao ataque.

Jorge Henrique, que já jogou improvisado no setor por Mano Menezes poderia ser usado mais uma vez, mas Adilson acha que não seria o caso de usá-lo. O jogador teria que ajudar mais na marcação e perderia oportunidades de investir no gol.

"Vejo o Jorge como jogador de velocidade, uma válvula de escape. Não acho interessante ele jogar atrás. Só precisávamos trabalhar a bola de forma mais rápida com o pessoal do meio. Prefiro ver o Jorge mais à frente", comentou.

Ciente de que não é seu forte apoiar o ataque, Leandro Castan diz ter gostado do improviso na lateral.

"Busquei mostrar o melhor na defesa, pois atacar não é a minha praia. Dei meu melhor atrás e acho que consegui ajudar o time da melhor maneira possível."

Para o ataque, Adilson Batista aguarda Ronaldo, que deve retornar somente na segunda quinzena de agosto. O jogador tenta aprimorar a forma física.

O goleiro paraguaio Bobadilla foi único reforço contratado após a Copa do Mundo da África. Afastado do elenco, Felipe não será reaproveitado, conforme ordem expressa da diretoria do clube.

O goleiro agendou entrevista coletiva para amanhã. Segundo ele, para dizer "toda a verdade" do episódio que acarretou em seu desligamento das atividades com o elenco. Para o jogador, a diretoria se pronunciou sobre seu afastamento de forma mentirosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;