Setecidades Titulo
Faisa fecha nesta segunda-feira para reformas
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/04/2002 | 18:12
Compartilhar notícia


A Faisa (Fundação de Assistência à Infância de Santo André) ficará fechada desta segunda-feira até setembro para reforma e ampliação do prédio. Durante esse período, os casos de pronto-atendimento infantil do serviço público de Santo André serão feitos no CHM (Centro Hospitalar Municipal).

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é gastar R$ 500 mil com a obra e outros R$ 500 mil com a compra de equipamentos. Segundo o assessor de gabinete da secretaria, Sérgio Narciso, depois da ampliação a Faisa vai começar a atender adultos. Segundo ele, atualmente, cerca de 300 crianças passam diariamente pela Faisa. Ele disse que a previsão é atingir 1,2 mil pessoas por dia, entre adultos e crianças.

Segundo Narciso, a área construída da Faisa será ampliada dos atuais 2,3 mil m² para 2,8 mil m². “Hoje o prédio é subocupado”, afirmou.

Até setembro, a equipe médica que presta atendimento na Faisa será deslocada para o CHM. Narciso já prevê uma sobrecarga e transtornos nos casos de pronto-atendimento do hospital enquanto durar a reforna na Faisa. Passam por dia cerca de 800 pessoas no pronto-atendimento do CHM. Segundo Narciso, além da ampliação do prédio, a reforma da Faisa também prevê a informatização do atendimento. O tipo de serviço prestado na Faisa será mantido após a reforma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;