Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Moradores pedem melhorias em via no bairro Sta.Luzia
Nelson Donato
Especial para o Diário
08/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O abandono da Rua Xingú, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, revolta moradores. A via não é pavimentada e tem tráfego constante de caminhões. Segundo os vizinhos, os veículos pesados, além de causarem desnível no solo, não respeitam os pedestres e invadem a calçada.

Como forma de protesto, ontem os vizinhos montaram barricadas feitas com paralelepípedos a fim de impedir o tráfego dos veículos pesados. Em janeiro, protesto parecido foi feito no local.

Conforme a dona de casa Kátia Magalhães Pereira, 47 anos, o problema dura pelo menos quatro anos. “Tudo começou quando empresas ligadas à indústria química se instalaram no bairro. São caminhões que pesam mais de 60 toneladas. Além da rua, que ficou destruída, nossas casas estão com rachaduras.”

Enquanto o Executivo não toma providências, quem sofre é a população. A dona de casa Marineide Marinheiro da Silva, 47, vive o drama de ver sua filha com paralisia cerebral presa em casa. “Ela se locomove apenas com cadeira de rodas. Como a rua está toda destruída, não temos como passear.”

Procurada, a Prefeitura afirmou que houve acordo entre as empresas e moradores do bairro e os reparos teriam início ainda ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;