Cultura & Lazer Titulo
MPB garantida em São Bernardo
Roseane Castilho
Especial para o Diário
29/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O programa Sextas Musicais, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo, recebe hoje, às 20h, o músico Luca Bulgarini. O show é gratuito e terá cerca de uma hora de duração.

Com um repertório variado, que mescla músicas cantadas e instrumentais, o artista apresentará desde Zé Ramalho e Lenine, passando por Caetano Veloso, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Noel Rosa e até mesmo clássicos de Bach. Além, é claro, de composições próprias.

Ao final de apresentação, Luca conversará com o público, como já é de praxe. “O artista precisa do publico, é o grande combustível”, explica. Luca adora travar esse contato com a platéia. Em sua opinião, o mais importante não são as palmas, mas sim a reação após o show. “Gosto mais de sentir na cara, na fisionomia, no toque, que eu alcançei o coração das pessoas, que elas se emocionaram em algum momento do show”, conta, com entusiasmo.

TRAJETÓRIA

Luca Bulgarini é discípulo de Paulinho Nogueira, um dos grandes violonistas do País e inventor da Craviola, instrumento com 12 cordas que mistura o som do cravo com o da viola caipira.

“Ele era um artista e um ser humano que primava pela simplicidade nas atitudes e no jeito de levar a vida. E ele transferia isso para as composições. Procuro trazer isso pra mim também”, relata, orgulhoso da trajetória de seu mestre e amigo.

Em 2004, Luca lançou seu primeiro álbum, A Partir de Agora..., que conta com participações de Toquinho e do próprio Nogueira. O segundo CD foi lançado em 2006 como resultado de um prêmio de música instrumental, o ArtSupply. (supervisão de Gislaine Gutierre)

Luca Bulgarini. Show. Hoje, às 20h. Na Câmara de Cultura Antonino Assumpção – Rua Marechal Deodoro, 1.325, São Bernardo. Tel.: 4125-0054. Entrada franca. (ingressos disponíveis uma hora antes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;