Esportes Titulo Alívio
Luciano Dias busca equilíbrio após vitória e celebra reforços

Técnico do Ramalhão diz que, depois de bater o Guarani, é hora de tirar o peso das costas

Rafael Mendonça
29/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A sequência de cinco partidas sem vitória na Série A-2 do Campeonato Paulista escancarou série de problemas no Santo André. Afobação e perda de confiança foram dois deles que, segundo o técnico Luciano Dias, têm tudo para serem abafados após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, sábado, no Estádio Bruno Daniel.

“Tínhamos de esquecer a sequência e olhar para frente. Procurei passar para eles (jogadores) que precisávamos ter força, confiança e, principalmente, tranquilidade para jogar”, observou.

“Nas outras partidas em que jogamos em casa, demonstramos muita afobação em achar o gol. Mas é uma competição equilibrada. E, então, eles começavam a errar, o adversário crescia e íamos perdendo confiança. E esse jogo contra o Guarani mostrou que temos qualidade e que dá para trabalhar e envolver o rival”, completou o treinador.
De acordo com o Luciano, o mais importante no momento é tirar o peso das costas, colocar os pés no chão e buscar o equilíbrio. Para ele, os atletas têm de entender que é preciso pensar em classificação e não em sequência de vitórias.

O Santo André volta a campo amanhã, às 15h, contra o Atlético Sorocaba, novamente em casa. Este curto espaço de tempo entre as partidas preocupa o técnico. “Está chegando um momento muito pesado do campeonato e há jogadores que estão sentindo o desgaste físico. Para terça-feira (amanhã), teremos de rever a situação de alguns deles, para não sobrecarregâ-los fisicamente”, disse.

Entretanto, o treinador está satisfeito com a chegada dos últimos reforços. “Agora temos novas opções e fica mais fácil. Num primeiro momento tínhamos de improvisar jogadores fora de posição e depois para consertar era difícil.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;