Setecidades Titulo Lama e lixo
Chuva deixa cenário de destruição na divisa entre Santo André e a Capital
Nelson Donato
Especial para o Diário
25/02/2016 | 14:43
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC



Ruas cobertas de lama e lixo. Pessoas cabisbaixas na tentativa de salvar seus objetos danificados pela enchente e um sentimento de revolta e indignação coletiva. Este foi o cenário visto após o temporal de ontem, na Vila Sá, em Santo André e na Vila Mendes, na Capital.

As enchentes causadas pelas fortes chuvas já viraram rotina para os moradores dos bairros. Para muitas famílias, o prejuízo é incalculável. É o caso da empregada doméstica Edenilse dos Santos, 33 anos. Ela viu sua casa, na Rua Lucas de Camargo, na Vila Mendes, em São Paulo, ser tombada pela força das águas, assim como o sonho de uma vida mais digna. “Eu estava no caminho de casa quando soube o que havia acontecido e na mesma hora entrei em desespero. Tenho três filhos e não sei para onde vou. A Prefeitura de São Paulo me ofereceu uma vaga em um abrigo, mas não é isso que eu quero. Preciso de uma solução.”

Na Vila Sá, no município andreense a situação não foi diferente. Na Rua Cisplatina, o nível das águas atingiu mais de um metro e meio. O local amanheceu coberto por lava e funcionários da Prefeitura trabalhavam na limpeza da via. Ali, nem as comportas das residências foram suficientes para evitar o alagamento. Os moradores faziam trabalho de limpeza intenso para higienizar suas casas e salvar os poucos objetos que não foram inutilizados durante a enchente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;