Cultura & Lazer Titulo Crítica
‘Amor em Sampa’ é cartão-postal da Terra da Garoa

Com roteiro de Bruna Lombardi, longa, que estreia hoje, traz olhar diferenciado da cidade

Miriam Gimenes
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Alguma coisa aconteceu no coração do Cosmo (Carlos Alberto Riccelli) quando ele cruzou a Ipiranga com a Avenida São João. Encontrou poesia concreta nas esquinas da cidade e, apaixonado pela Terra da Garoa, passou a registrar as belezas com o auxílio do seu ofício: taxista. E, com todo esse apreço, ajuda a despertar em quem assiste ao filme-musical Amor em Sampa, que estreia hoje, o mesmo sentimento.

Com direção de Ricelli – que escreveu todas as músicas entoadas pelos personagens – e Kim Ricelli, além de roteiro de Bruna Lombardi, o filme torna-se um cartão-postal de São Paulo. São cinco histórias de superação, sonhos, idealismo e amor que se entrelaçam pelas ruas da cidade e mostram o que ela tem de mais bonito: sua multiplicidade. “A ideia do filme é passar coisas boas, de modo que as pessoas saiam mais felizes do cinema. Querer mudar alguma coisa começa daí, em fazer e mostrar o bem”, diz Ricelli. Entre os ‘cenários’ retratados estão Sala São Paulo, Jockey Club, Sesc Pompéia, Parque Ibirapuera, Bienal, Avenida Paulista, Faria Lima, Metrô e Cinemateca.

Bruna, por sua vez, diz que uma das coisas que o filme prega é a mudança. “Cada um de nós é uma metamorfose ambulante e a cidade também muda o tempo inteiro. Por isso, precisamos direcioná-las para o que queremos.” Na trama, ela (que mostra-se exuberante) é uma empresária milionária que quer, de fato, fazer com que seu dinheiro reverta em algo bom para a sociedade.

Para isso, compra a ideia do publicitário Mauro (Rodrigo Lombardi) de fazer com sua empresa projetos sustentáveis. Estão no elenco também Eduardo Moscovis, Tiago Abravanel, Mariana Lima, Miá Melo, Marcello Airoldi, Kim Riccelli, Letícia Colin e Bianca Müller




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;