Política Titulo
Audiência define detalhes de fusão da Saned com Sabesp
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/07/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


A última audiência pública antes da votação do projeto de lei cria a Companhia de Água de Diadema, empresa formada a partir da fusão entre Saned e Sabesp, será realizada hoje, às 16h, na Câmara, O encontro vai definir os últimos detalhes do texto que tramita na Casa desde o ano passado.

Diferentemente das outras audiências públicas sobre o tema, desta vez a atividade deverá ser mais tranquilo, até porque o Legislativo aceitou a maioria das emendas propostas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado.

"Não vejo motivo para protestos. Encaminhamos algumas modificações no projeto, como manutenção dos trabalhadores da Saned na nova empresa e preenchimento de vagas por concurso público. E elas foram acatadas", disse Roberto Alves Silveira, o Gaúcho, um dos diretores do Sintaema.

A expectativa é que participem da sudiência o chefe de Gabinete da Prefeitura, Osvaldo Misso, o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano, a superintendente da Saned, Neuceli Bonafé, representantes da Sabesp e vereadores.

"O governo está disposto a sanar todas as dúvidas que restam sobre o projeto. Acredito que não faltam muitas indagações, mas é importante ter uma audiência pública como essa para não deixar margem para questionamentos sobre a fusão", pontuou o vereador Orlando Vitoriano (PT), líder da gestão Mário Reali (PT) na Câmara.

A projeção da Prefeitura é colocar o texto de criação da CAD para votação já na quinta-feira. O acordo foi firmado na semana passada, durante reunião de líderes de bancada. "Na ocasião, acertamos que votaríamos na quinta-feira (em primeira discussão) e concluiríamos a discussão no plenário na outra semana. A única possibilidade de alterar esse quadro é resolução diferente na audiência pública", falou o presidente do Legislativo, Laércio Soares (PCdoB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;