Esportes Titulo
Timão encara algoz
Cruzeiro em Minas
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Líder do Brasileiro, o Corinthians terá adversário indigesto hoje, às 16h (Globo e Band), na Arena do Jacaré. O Timão enfrenta o Cruzeiro, algoz que, no primeiro turno, quebrou a série de dez jogos sem perder da equipe paulista, ao vencer por 1 a 0 no Pacaembu.

Os jogadores do Timão negam sentimento de vingança e querem vencer para continuar na liderança. E, para que isso aconteça, o técnico Tite conta com o retorno do atacante Liédson - deve jogar apenas um tempo - e a presença de Willian em campo. "Willian teve problema, mas acho que vai ter condição. Ainda há risco de fazer substituição no jogo, vai para a partida, mas tem problema de adutor", afirmou Tite, ao comentar sobre seu homem de frente.

A polêmica entre as equipes já esquentou antes mesmo de a bola rolar. Depois de vencer a Raposa em 2010 com um gol de pênalti bastante contestado, o Timão teme pela arbitragem.

"O passado fica no passado. O juiz deve estar em campo para ser justo e apitar da maneira mais correta possível. É isso que a gente espera que aconteça", disse o zagueiro Paulo André.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, solicitou a presença de árbitro jovem, pois segundo o dirigente, "não teria rabo preso com ninguém". A CBF escalou Pablo dos Santos Alves para o duelo. "É um jogo crucial para as equipes. Uma está disputando o título. A outra, lutando contra o rebaixamento", comentou Andrade.

Além da arbitragem, outro assunto gera discussão entre as equipes. O meia Montillo, destaque do Cruzeiro, foi alvo de especulação vinda do Corinthians. O clube paulista estaria disposto a oferece cerca de R$ 14,5 milhões mais os direitos do atacante Jorge Henrique para ter o jogador argentino no elenco no próximo ano.

Apesar de satisfeito em ver a equipe permanecer na liderança, o técnico Tite evitou comemorar o tropeço dos rivais próximos na classificação. "O que me alivia é o desempenho da equipe. Vai me deixar feliz chegar na última rodada na frente, chegar no final sendo campeão. Tínhamos planejado pontuar, avançar e abrir vantagem, mas não conseguimos, e ficou tudo embolado de novo", comentou.

 

Pelo título vale tudo, afirma o meia Alex

Em processo de recuperação de inflamação no músculo adutor da coxa direita, que o tirou de campo no clássico contra o Palmeiras, o meia Alex segue com dores, mas descartou desfalcar o Corinthians na reta decisiva do Brasileirão.

O jogador espera a recompensa pelo sacrifício caso o clube seja campeão brasileiro.

"Tem piorado. Mas estou tomando remédio. A gente vai levando. Pelo título vale tudo", destacou o meia em entrevista à ESPN Brasil.

O meia tem presença garantida na partida de hoje. A dúvida de Tite era se Émerson pudesse atuar. Caso isso acontecesse, Alex seria sacado e Danilo seria o responsável pela armação da equipe.

Em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, Alex tem atuado até mesmo como atacante, de acordo com a necessidade do time. Apesar de não ser propriamente um homem de frente, o meio-campista está acostumado com a posição, já que jogou dessa maneira quando defendeu o Inter.

"De repente, passei a jogar no ataque por essa facilidade de estar perto do gol. No Inter eu já atuava assim. Eu, Fernandão e Iarley formávamos o setor. Era para eu ser o meia, mas naturalmente fui avançando", disse ele.

 

Raposa quer vitória como arrancada para fugir do descenso

O Cruzeiro sabe: vencer o Corinthians dará ânimo à equipe e pode ser o ponto fundamental para arrancada em busca da permanência na elite do futebol nacional. E, para isso, o técnico da Raposa, Vagner Mancini, conta com dois reforços: o volante Fabrício e o lateral-esquerdo Diego Renan. Os jogadores foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados na partida.

Fabrício teve estiramento grau um no músculo adutor da coxa direita. O jogador treinou com bola durante a semana e não sentiu dores. Diego Renan, por sua vez, realizou trabalhos físicos, depois de se recuperar de edema na coxa esquerda, e participou normalmente das atividades.

Para o zagueiro Léo, se o clube quiser fugir da degola, é fundamental vencer o Corinthians e o Atlético-GO, os dois próximos adversários do clube mineiro na Arena do Jacaré. "Agora é buscar os seis pontos nos dois jogos que teremos em casa", disse o defensor.

O treinador aposta no apoio da torcida para superar o Timão. "Ao torcedor tenho de dizer que a gente precisa muito dele e que ele esteja lá na Arena do Jacaré porque vamos enfrentar adversário muito forte e que busca o título. É fundamental que ele vá, incentive, que jogue junto com o time", afirmou.

O clube mineiro ainda não venceu no segundo turno. Em dez jogos, foram seis derrotas e quatro empates.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;