Esportes Titulo
Campea olímpica russa acusa ex-técnico de abuso sexual
Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 13:30
Compartilhar notícia


A russa Olga Korbut, campea olímpica de ginástica pela extinta URSS, revelou que foi uma "escrava sexual" do seu técnico, Renald Knysh. Segundo ela, outras ginastas da escola soviética eram obrigadas a manter relaçoes sexuais com seus treinadores.

Korbut, que em 1972 conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Munique, prepara atualmente a publicaçao das suas memórias, que contêm sórdidas páginas sobre a face oculta do esporte soviético.

"A verdade é que muitas ginastas nao eram apenas 'máquinas esportivas', mas também escravas sexuais dos seus técnicos. Eu fui uma delas", declarou a campea olímpica em uma entrevista a um jornal russo.

Na época, Korbut tinha apenas 15 anos e, segundo suas próprias palavras, "dependia terrivelmente do treinador, e também o temia". Ela afirma que Knysh nao treinava apenas ginastas, e sim "donzelas para seu serviço pessoal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;