Esportes Titulo
Kleber atribui mudança a Felipão
Das Agências
03/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A evolução técnica e tática apresentada pelo Palmeiras no clássico com o Corinthians deixou os palmeirenses otimistas. Para o atacante Kleber, o técnico Luiz Felipe Scolari foi o grande responsável pela alteração do panorama do jogo, em que a equipe não começou bem, mas depois equilibrou e até foi superior na segunda etapa do clássico.

"O Felipão botou o Márcio (Araújo) na esquerda para segurar o Alessandro. Antes do gol (do Corinthians) era o Ewerthon que fazia isso e a gente acabava perdendo um homem na frente. Ele viu e mudou o Márcio de lado. A gente passou a ter um homem a mais na frente e dominou", elogiou o atacante.

O camisa 30 também criticou a arbitragem do clássico, não eximiu o assistente Marcelo Van Gasse de culpa e revelou uma conversa que teve com ele ainda no intervalo.

"O bandeira não tinha de ficar no meio, na posição do último homem. Poderia ficar no meio dos dois, mas não na frente. Ele sabendo que não tem a velocidade dos jogadores, tem de se posicionar melhor", criticou, referindo-se ao lance do gol do Corinthians, em que Jorge Henrique recebeu em posição irregular de Bruno César e marcou de letra.

"Para a gente ele errou todos e me disse: ‘na TV é fácil'. Mas eu não entendo errar todos para nós e para o Corinthians não", disse.

Com 15 pontos, o Palmeiras é o 11ª colocado no Brasileiro e, mesmo com a proximidade do início da Copa Sul-Americana, o atacante disse não gostar de priorizar uma única competição.

"Às vezes, você prioriza um campeonato e quando vê já está lá embaixo", opinou. A partir desta edição, a Sul-Americana dá ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores do ano seguinte.


MARCOS
O médico do clube, Vinicius Martins, não definiu prazo para o retorno do goleiro à equipe. Marcos desfalcou o Verdão em quatro dos últimos cinco jogos. Chegou a ser relacionado para o clássico contra o Corinthians, mas sequer ficou no banco de reservas. A ausência foi considerada normal pelo médico.

"Não tem como prever. A gente está readaptando o jogador, porque uma cirurgia no joelho não é fácil ainda mais em um jogador de 36 anos. Ele treinou semana passada e chegou a concentrar. Mas sentiu dores. Hoje (ontem) ele está melhor do que ontem (domingo) e amanhã (hoje) vai estar melhor ainda. Vamos liberar para fazer atividade, se ele tiver dor, para", disse Vinicius Martins.

Marcos foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo durante a parada para a Copa do Mundo. Desde então, o time disputou cinco partidas e o goleiro atuou em apenas uma. Deola jogou as demais.

"Isto estava previsto. Ir e voltar poderia acontecer. Fez uma ressonância e não tem nenhuma alteração. É do pós-operatório mesmo", explicou o médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;