Esportes Titulo
Clássico para ‘salvar a pele’ dos grandes
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/02/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, com o pensamento de redimir o futebol dos chamados grandes no Campeonato Paulista. É que até o momento o quarteto mais vitorioso da história do Estadual ainda não se encontrou na competição, ao contrário das equipes do Interior, que têm feito bons jogos e lideram a classificação.

Só para citar outro exemplo, o Tricolor é, entre os grandes, o que fez mais gols apenas oito, dez a menos que a Ponte Preta. Mesmo os clássicos não empolgaram. São Paulo x Corinthians e Palmeiras x Santos não foram além do zero a zero.

Para mudar o quadro, Santos e São Paulo esperam contar com o talento de seus principais jogadores, respectivamente Kléber Pereira e Adriano. Este último já marcou quatro vezes no Estadual e é o artilheiro tricolor na competição. Kléber Pereira fez apenas um, o da vitória sobre o Marília (1 a 0) na última quinta-feira.

E o santista fala com cordialidade sobre o adversário. “O Adriano é o melhor atacante em atividade no Brasil. Mas nós temos condições de pará-lo e conseguir a vitória.”

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, diz entender porque os grandes têm marcado poucos gols. Segundo o treinador, eles estão se arrumando primeiro pela defesa. Já o volante Richarlyson, que volta ao time junto com Hernanes, torce para que o time tenha melhor desempenho no ataque a partir de hoje.

Para a partida, Muricy também contará com a volta do lateral Joilson, que cumpriu suspensão. No meio, Júnior e Hugo disputam uma vaga. No ataque, Borges deve ceder o lugar para Aloísio, que entrou contra o São Caetano e mostrou melhor entrosamento com Adriano. Dagoberto segue em tratamento por causa de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

No Peixe, o técnico Emerson Leão tem dúvidas. O zagueiro Domingos tem retorno garantido e pode entrar no lugar de Adaílton, com dores musculares, ou Evaldo. Na lateral-esquerda, Kléber continua fora e o treinador não sabe quem escalar, pois os reservas Carlinhos e Carleto não agradaram, assim como Alex. “Quem entrou não atendeu às necessidades. Vamos aguardar mais observações.” (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;