Economia Titulo
Bank of America prevê IGP-M de 4,7% em novembro
Do Diário OnLine
28/11/2002 | 14:00
Compartilhar notícia


Relatório elaborado pelo Bank of America, divulgado nesta quinta-feira, projeta uma inflação de 4,7% medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) em novembro. No mês passado, o IGP-M ficou em 3,87%. Na segunda prévia do mês, o índice chegou a 3,86%.

A instituição afirma que a alta da inflação é resultado da depreciação cambial verificada nos últimos meses, mas alerta o país a respeito da alta dos preços. “A percepção de inflação atual já se encontra em suas máximas históricas, desde o lançamento do Plano Real”, diz o relatório do banco.

A instituição ainda menciona a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que afirma que o impacto da alta no preço dos combustíveis deve impulsionar a inflação de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;