Economia Titulo
Clima para investimento melhora com estabilidade, diz secretário
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/12/2005 | 14:23
Compartilhar notícia


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal, declarou nesta terça-feira que o Brasil tem alcançado resultados positivos no controle da inflação, na redução da vulnerabilidade externa e na consolidação fiscal. A afirmação foi feita durante a abertura do seminário sobre Agenda Microeconômica – Evidências e Perspectivas, que reúne durante todo o dia de hoje na Confederação Nacional da Indústria (CNI) empresários e autoridades governamentais para discutir formas de aumentar os investimentos privados na economia.

Para ele, não existe, portanto, nenhum conflito entre estabilidade e crescimento. "O crescimento econômico em nível elevado e sustentado depende, mais que tudo, da estabilidade macroeconômica, e esta é uma precondição necessária para o desenvolvimento, embora não seja suficiente", afirmou.

Portugal disse aos empresários que a equipe econômica do governo mantém o esforço para reduzir distorções tributárias que, de alguma forma dificultem a alocação de recursos na economia. "Já iniciamos caminhada nesse sentido com um conjunto de medidas que vão assegurar trajetória cadente da carga tributária".

O secretário também citou os avanços no mercado de crédito consignado e de financiamento imobiliário e agrícola, além do impulso com a criação de novos títulos de crédito na construção civil e no agronegócio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;