Cultura & Lazer Titulo
Estação Central de Belo Horizonte ganha Museu de Artes e Ofícios
Do Diário OnLine
13/12/2005 | 15:32
Compartilhar notícia


O maior e mais complexo empreendimento museológico do país inteiramente dedicado às artes e ofícios será inaugurado nesta quarta-feira, a partir das 11h, na Estação Central de Belo Horizonte. O Museu de Artes e Ofícios foi desenvolvido a partir da doação de uma coleção de 2.200 peças, dos séculos XVIII ao XX, da empreendedora cultural Angela Gutierrez.

"São peças identificadas após um longo e paciente trabalho de pesquisa, pois se encontravam, na maioria das vezes, em zonas rurais afastadas dos centros urbanos, em sítios abandonados, nas antigas fazendas e povoados", explica Angela. 

O acervo do novo museu está instalado nos dois prédios da estação e apresenta ao público as tecnologias de produção na era pré-industrial: os fazeres, artes e ofícios que deram origem a muitas das profissões contemporâneas.

O Museu será aberto ao público apenas no dia 10 de janeiro de 2006. Mais informações pelo telefone (31) 3248-8600.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;