Esportes Titulo
Auxiliar-técnico do Azulão já prepara filho, que tem nome de goleiro alemão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-goleiro do São Paulo, o agora auxiliar-técnico de Antonio Carlos no São Caetano, Wellington Berto, 36 anos, já prepara o filho de 13 anos para seguir seus passos na carreira como atleta. O desejo foi levado tão a sério que batizou o garoto como Ilgner, em homenagem ao famoso goleiro campeão da Copa do Mundo de 1990 pela Alemanha.

Ilgner joga no Oeste Paulista, de Presidente Prudente. A equipe ficou em quinto lugar no Paulista, na categoria sub-13. "Vamos ver no que vai dar. Ele tá empolgado", disse Wellington, que fala com saudades da família, que mora em Regente Feijó, região de Prudente.

O auxiliar de Antonio Carlos saiu cedo de casa, aos 15 anos, para tentar a sorte no futebol. Começou na base do Noroeste (Bauru) e, em 1992, foi para os juniores do São Paulo. Em 1993 foi integrado ao profissional e passou a ser o quarto goleiro. Rogério Ceni, que havia chegado dois anos antes, era o terceiro. Zetti era o goleiro principal.

Embora estivesse integrado ao elenco bicampeão da Libertadores e Mundial (1992/93), Wellington não participou destas conquistas. É que, como na época o São Paulo duas competições ao mesmo tempo (Copa do Brasil e Brasileiro), foram formados dois times. Ele disputou a Copa do Brasil, como segundo goleiro. Gilberto era o titular.

Wellington também defendeu o Atlético-PR e o Paulista e não sonha com a carreira de treinador. "Tenho muito o que aprender com o Antonio Carlos. Espero que possamos construir uma carreira vitoriosa juntos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;