Setecidades Titulo
Igreja de S.Caetano realiza casamento coletivo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
30/05/2003 | 21:36
Compartilhar notícia


Onze casais vão participar neste sábado, às 17h, de uma cerimônia coletiva de casamento a ser realizada na igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro São José, em São Caetano. Depois da celebração, a avenida Antônio da Fonseca Martins vai se tornar palco para uma festa popular, com um bolo de 60 kg, champanha e música. O encontro reunirá mais 25 casais que participarão de casamentos civis coletivos na cidade.

A responsável pela programação, a presidente da Sociedade Amigos do Bairro São José, Maria do Carmo de Souza, 57 anos, estima que cerca de mil convidados, entre familiares e moradores, estarão presentes na comemoração. “Há quatro meses buscamos o auxílio jurídico e doações para tornar realidade o sonho desse moradores carentes do bairro. Todos os casais já convivem há vários anos. A maioria tem filhos e, alguns, até netos”, disse.

Um dos casais é o motorista Roque Marques da Silva, 37 anos, e a dona de casa Edvânia Tatiana da Silva, 21, que vivem juntos há dois anos. “Para nós, é muito importante a ajuda do pessoal da comunidade, porque nossa renda é só de dois salários mínimos.”

Segundo o padre Gino Sorgon, a celebração é coletiva, com exceção da hora de dizer sim. “Este é um momento importante para a igreja, ao atingir um povo simples”, disse.

A proposta da celebração coletiva também mobilizou antigos moradores da cidade, como a dona de casa Fátima Pereira Dias, 50 anos. “Consegui angariar com a comunidade da Igreja Nossa Senhora das Mercês e com o meu condomínio, na Vila Liviero, em São Paulo, oito vestidos de noiva. A gente se comoveu com a proposta. Se outros casais precisarem, temos condições de fazer a doação.” Já a Prefeitura vai ceder palco, cadeiras e som para a festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;