ouça este conteúdo
|
readme
|
O franqueado Joe da Rocha, que durante 15 anos foi cabeleireiro na rede, resolveu tornar-se empresário, apostando na montagem de uma franquia da marca. A escolha de Santo André, onde já existe uma loja da marca, no bairro Campestre, deveu-se a uma observaçao que demonstrava o potencial econômico da regiao. "Percebi que muitos freqüentadores das lojas de Sao Paulo eram do Grande ABC, e por isso resolvi montar o salao aqui."
Depois de escolher a regiao, Rocha e mais dois sócios optaram por se instalar em um shopping. "A maioria das lojas da rede está em shoppings, já é uma tradiçao." O Shopping ABC foi o centro de compras escolhido e para tanto pesou a entrada de novas lojas-âncoras no local, como a Renner (já inaugurada), os Supermercados Sé e a Tok & Stok, que devem ser abertos ainda neste semestre. "As três âncoras deram mais tranqüilidade para nosso investimento", disse.
Com a bagagem de sua experiência e a contrataçao de 20 funcionários, vários deles saídos também de outras unidades Jacques Janine, Rocha espera o retorno do investimento no prazo de um ano. Otimista, o franqueado já projeta o recrutamento de mais 20 pessoas em seis meses, com o aquecimento da procura.
A loja tem 310 m² de área instalada e padrao de decoraçao da rede: paredes claras e iluminaçao reforçada promovem um ambiente clean, segundo ele para que o cliente se sinta à vontade. Uma ampla gama de serviços será oferecida, como corte masculino e feminino, escova, tintura, reflexo, maquiagem, depilaçao, limpeza de pele, hidrataçao, dia da noiva de meio período ou período integral e modelagem de sobrancelha, entre outros.
Rocha já tem planos para a abertura da uma nova loja, também no Grande ABC. Embora ele ressalte que nao há nada definido, há boas perspectivas. "Estamos fazendo estudos para avaliar se há espaço para mais uma Jacques Janine, mas se for tudo como planejamos, deveremos montar outra em Sao Bernardo."
Fundada em 1958 em um salao na rua Augusta, em Sao Paulo, a empresa cresceu e consolidou seu nome. Hoje possui 43 unidades e um centro de treinamento, onde sao desenvolvidos cursos e treinamentos para os profissionais.
Fotoptica - A rede Fotoptica também inaugura nesta sexta sua loja no Shopping ABC, em Santo André, na qual foram investidos R$ 300 mil. Trata-se de sua primeira unidade no município e a quinta no Grande ABC. Segundo o gerente de expansao, Domingos Aimola, a abertura faz parte da estratégia de entrar em municípios onde a empresa nao estava presente e percebia potencial de mercado dentro do Estado.
A loja será aberta dentro de um conceito novo na rede, o de auto-serviço. Na regiao, apenas essa e a do Shopping Metrópole, em Sao Bernardo, já adotam o conceito. A companhia tem filiais ainda na rua Marechal Deodoro, também em Sao Bernardo, em Diadema e em Mauá, sob o padrao de atendimento tradicional.
Sob o novo sistema, os produtos ficam à disposiçao dos clientes, para que eles possam manusear as máquinas fotográficas, por exemplo, e experimentar os óculos, recebendo a assistência dos funcionários, caso solicitem. Com 103 lojas no país, a rede estuda a abertura de outras unidades na regiao, em Santo André, Diadema e Ribeirao Pires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.