Cultura & Lazer Titulo
Desvende a intimidade da natureza
Renata Garcia
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 12:06
Compartilhar notícia


Poluição, trânsito, barulho e confusão são sinônimos de estresse. Situações facilmente encontradas em grandes cidades, como São Paulo. Para fugir dessa rotina, o site Tuareg Aventuras oferece uma assessoria e consultoria na área de Turismo da Natureza. É uma grande oportunidade para os internautas que curtem a vida rústica encontrada em uma mata.

Realizado de forma mais natural possível, o Curso Básico de Sobrevivência na Selva acontece em um fim de semana com aulas teóricas e práticas em uma região da mata atlântica. A descrição do curso pode ser encontrada com maiores detalhes na página, assim como o custo.

Para os mais aventureiros, o site oferece o Curso Avançado de Sobrevivência na Selva, com duração de três ou quatro dias. O período na mata tem como objetivo transmitir aos participantes informações técnicas para que eles saibam enfrentar situações de perigo. A página ainda oferece o curso de orientação e navegação com o auxílio de bússola e carta topográfica.

Os internautas também aprendem como reagir diante de um acidente. O curso de resgate em áreas remotas ajuda na aplicação de técnicas seguras na hora do perigo. O site ainda oferece alguns programas, como o Outdoor Training, Weekend Adventures e o Bio Camp.

A página alerta que as pessoas que quiserem embarcar em uma destas aventuras devem ter alguns cuidados. A proteção dos olhos dos raios de luz ultravioleta é imprescindível. Também é recomendável que o internauta consulte o Centro de Saúde local antes de viajar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;