Esportes Titulo
São Paulo '100%' vence o Paraná e dispara na liderança
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
18/08/2002 | 17:53
Compartilhar notícia


O São Paulo venceu o Paraná Clube por 3 a 2 neste domingo, no estádio Couto Pereira (Curitiba), e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Dono de um aproveitamento de 100% (três vitórias em três partidas), o Tricolor paulista soma 9 pontos e está dois à frente do Juventude (duas vitórias e um empate), seu adversário na próxima quarta-feira. O tricolor paranaense, por sua vez, segue com 3 pontos (duas derrotas e uma vitória) e ocupa o 18º posto da tabela.

Novamente caçado em campo, o meia Kaká foi o destaque da vitória são-paulina. Ele marcou um bonito gol e ainda serviu Reinaldo para o terceiro gol do time paulista na partida (Júlio Batista também anotou). O Paraná Clube reagiu nos minutos finais e quase empatou. Maurílio e Emerson balançaram a rede pelo time da casa.

O que começou como um 'passeio' do São Paulo fora de casa acabou como um verdadeiro martírio para a equipe visitante. Depois de abrir 3 a 0 em menos de uma hora de jogo, o São Paulo afrouxou a marcação atrás e cedeu espaços para o Paraná, que encostou no placar.

Desde o início, o time do técnico Otacílio Gonçalves impôs forte marcação, especialmente sobre Kaká, para tentar neutralizar o time paulista. Melhor em campo, o São Paulo não tardou a encontrar espaços na retaguarda adversária. Aos 18, o visado Kaká invadiu a área pela direita, deixando dois zagueiros do Paraná para trás, e chutou cruzado contra o gol de Marcos. A bola ainda pegou na trave oposta antes de morrer no fundo da rede paranaense.

O gol deixou o São Paulo ainda mais solto em senhor da partida. Aos 32, em nova trama de ataque envolvente, o placar aumentou para 2 a 0. Luiz Fabiano (escalado mesmo com 11 pontos na altura do supercílio) cruzou rasteiro pela esquerda, Reinaldo fez o corta-luz na meia-lua, deixando a bola passar pelo meio de suas pernas, e Júlio Batista bateu cruzado no canto direito de Marcos.

O segundo tempo começou no ritmo do primeiro e o São Paulo chegou a mais um gol, aos 9. Mesmo acossado simultaneamente por três zagueiros do Paraná, Kaká dominou dentro da área e ainda achou espaço para rolar a bola na direita para Reinaldo, livre, chutar na saída de Marcos. Uma goleada são-paulina parecia se desenhar no Couto Pereira. Mas o time da casa passou a impor pressão e aproveitou o afrouxamento do São Paulo para uma reação impressionante.

O volante chileno Maldonado cortou com o braço um cruzamento alçado para dentro da área e o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva apontou pênalti. Maurílio bateu forte, no meio do gol, e diminuiu para 3 a 1 (28 minutos). Mantendo-se melhor em campo, o Paraná chegou a seu segundo gol aos 43. Emerson carregou livre pela intermediária e disparou um petardo de longe. Rogério Ceni, adiantado, só olhou a bola acertar o ângulo superior de sua meta. Mas não houve tempo para o empate paranaense.

O próximo jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro será quarta-feira, no Morumbi, contra o Juventude (20h30). O Paraná Clube volta a jogar no Brasileirão em 28 de agosto (quarta-feira), contra o Santos, na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;