Esportes Titulo
Brasil vence Argentina e leva 28º Sul-Americano
Thiago Bassan
Especial para o Diário
26/09/2011 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Em duelo emocionante, marcado pela discussão entre os técnicos das seleções, o Brasil venceu a Argentina ontem, em Cuiabá, por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21) e conquistou o título do Sul-Americano. Foi a 28ª vez que o País ficou com o caneco, em 29 disputas.

Com as duas seleções cedendo pontos em série, o início da partida teve como destaque Quiroga, pelo lado da Argentina, e Marlon, no Brasil. Dante também apareceu e deixou a equipe com três pontos de vantagem sobre o rival. Contando com as falhas dos argentinos, o Brasil fechou a etapa por 25 a 20.

No segundo set, o bloqueio argentino fez a diferença. Crer e Sole não deixavam os brasileiros marcar e a vantagem chegou a seis pontos. Apesar de breve reação, os brasileiros perderam o primeiro set na competição pelo placar de 25 a 19.

O terceiro set, vencido pelo Brasil por 25 a 23, foi marcado por polêmica. Quando Conte iria sacar para a Argentina, Bernardinho reclamou que o atleta teria molhado a bola. O treinador argentino Weber não gostou e discutiu com o comandante brasileiro. Bernardinho tentou amenizar a discussão no intervalo, mas ouviu série de palavrões.

Com o foco apenas em quadra, os brasileiros fecharam a partida por 25 a 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;