Política Titulo
Para Siraque, 'eleição está decidida' em Santo André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 09:52
Compartilhar notícia


Líder nas pesquisas de intenção de voto referentes à sucessão em Santo André, o candidato governista Vanderlei Siraque (PT) declarou ontem acreditar que "a eleição está decidida".

Durante campanha no centro comercial da Vila Linda, o petista rechaçou suposta preocupação do partido com o resultado da pesquisa Diário/Ibope, divulgada no último domingo. Siraque aparece sete pontos à frente de Aidan Ravin (PTB) na sondagem estimulada - os dois estão tecnicamente empatados em função da margem de erro.

No primeiro turno, o situacionista chegou a abrir 22 pontos de vantagem sobre os concorrentes. "Se foi verdadeira a pesquisa do Ibope no primeiro turno, agora não tenho porque duvidar dos números no segundo turno. Até porque tive um crescimento. Estava com 49% e passei para 54%. O crescimento foi de cinco pontos. Já a oposição perdeu cinco pontos. Os adversários juntos tinham 51% e agora o meu concorrente tem 46%", alfinetou, referindo-se aos votos válidos divulgados pelo Ibope nas últimas duas pesquisas.

A avaliação de Siraque é conflitante a de alguns petistas, os quais, reservadamente, admitem preocupação com a escalada de Aidan. Nas sondagens do primeiro turno, o petebista chegou, ao máximo, a 18% das intenções. No levantamento do final de semana, o oposicionista já obtinha 38%.

Pela primeira vez nesta reta decisiva do pleito majoritário, Siraque lamentou a ausência do presidente Lula em seu palanque novamente, conforme havia sido confirmado por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência. "Contava com a vinda do Lula, mas não há mais tempo. Paciência. Seria interessante (o retorno) porque poderia ajudar a aumentar a nossa votação", lastimou.

APOIOS - Siraque manteve agenda repleta de compromissos. Pela manhã, participou de evento organizado pela Aliança Cristã Evangélica Brasileira, com participação da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marinha Silva (PT-AC).

"Muitos acreditam que a igreja não deve se envolver na política. É verdade, mas os evangélicos, como cidadãos, podem, sim, manifestar sua posição. Sou uma missionária e acredito que temos de realizar esse trabalho não pensando nas próximas eleições, mas nas futuras gerações. E em nome do que foi feito na cidade pelo PT e do que ainda tem de ser feito, estou aqui para trazer meu apoio a essa construção", afirmou a petista.

Siraque ainda caminhou por feira em companhia de Emídio de Souza (PT), prefeito reeleito em Osasco, antes de seguir para a Vila Linda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;