Esportes Titulo
Mauaense começa a definir elenco para 2005
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
25/11/2004 | 11:19
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense ainda não tem um profissional sequer oficialmente vinculado para a temporada de 2005, mas espera o acerto dos primeiros sete para disputar a próxima Série A-3 do Campeonato Paulista. Dos sete, cinco têm participado de treinamentos com os juniores, e outros dois atuaram por outras equipes na temporada, mas ainda necessitam assinar novos vínculos. É que os contratos de todos os jogadores acabaram com o fim da participação na última A-3, segundo Josmir Ferraz, assessor do departamento profissional do clube.

Os cinco que treinam são o goleiro Carlão, o zagueiro Adelmo, o volante Maciel, o lateral-esquerdo Fabinho e o meia Marivaldo. O volante Elton estava na Força Sindical, que disputou a Série B-2, e o zagueiro Thiago participou da Série B-1 com o Palestra de São Bernardo.

Como o elenco ainda está "zerado", segundo admitiu terça-feira o gerente geral do clube, Joaquim Ferreira Neto, as negociações deverão ser iniciadas nos próximos dias. Os profissionais devem treinar já a partir de dezembro, pois a abertura do campeonato está marcada para 30 de janeiro. O Mauaense estréia contra o São Vicente, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Comissão técnica - Se o treinador João Ricardo voltar ao clube, depois de trabalhar na campanha vitoriosa do título da B-1 do Paulista de 2003 e do acesso para a A-3, a formação da comissão técnica não será problema. Os seus auxiliares continuam vinculados ao Mauaense, como o preparador físico José Vilareal. O aproveitamento de juniores (categoria sub-20) também deve ocorrer, pois além do time de 2004 foram promovidas peneiras durante o mês para nascidos em 1988, 1989 e 1990.

Quatro equipes sobem para a Série A-2 de 2006, as duas melhores de cada grupo da segunda fase. Porém, as duas piores de cada chave, já ao final da primeira fase, caem para a B-1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;