Esportes Titulo
Favoritos, brasileiros caem na piscina pela Copa do Mundo
11/02/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


Kaio Márcio, Thiago Pereira, Nicholas Santos e Flávia Delaroli nadam sábado, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (SP), nas eliminatórias, a partir das 17h30, da Superfinal da Copa do Mundo em piscina curta (25 metros). O paraibano Kaio Márcio está confiante para disputar os 100 m borboleta. "Eu quero nadar perto do meu melhor tempo (50s62). Mas baixar a marca, nessa fase de preparação, é difícil", disse o paraibano, 21 anos, que já ganhou sete medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo.

A prioridade de Kaio Márcio é o Mundial em Piscina Curta de Xangai, em abril. O Brasil já tem 24 classificados em 19 provas do Mundial, mas a Superfinal de Belo Horizonte é a última chance para que se estabeleçam índices. Cada país poderá levar dois atletas por prova.

Kaio também quer levar a confiança que adquiriu após a quebra do recorde mundial nos 50m borboleta (22s60) para a temporada de piscina longa. O técnico do nadador, Leodegário Arruda Júnior, o Léo, que treina Kaio Márcio no Clube Cabo Branco, na Paraíba, afirmou que o nadador ganhou maturidade e isso terá reflexo na temporada de piscina olímpica. "Começa assim que terminar o Mundial de Curta. O Kaio vai nadar o Pan-Pacífico, em agosto, visando os índices para o Pan-Americano do Rio, em 2007, nos 100m e nos 200m borboleta", disse.

O técnico Alberto Silva, do Pinheiros, observou que "não tem ninguém 100% em início de temporada", mas acredita que Nicholas Santos, após o bom resultado da etapa da Copa do Mundo de Nova York, mostrou que está bem. Assim como Flávia Delalori. Mas lamentou que Flávia tenha ficado gripada em Belo Horizonte.

Os 100m livre será a primeira prova do programa das eliminatórias de sábado e os 50m borboleta, a última. Nicholas Santos nada os 50m livre. Thiago Pereira, que ganhou a medalha de prata na distância na etapa de Nova York, nadará as eliminatórias dos 200m medley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;