Política Titulo
Adiado o projeto que prevê isenção de IPTU a templos
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
16/11/2006 | 23:14
Compartilhar notícia


De comum acordo, os vereadores de Diadema resolveram adiar por 13 dias o projeto complementar do vereador Pastor Jair (PT), que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a templos religiosos instalados em imóveis alugados.

A Câmara entende que a proposta não compete a um parlamentar, mas ao Executivo, já que dispõe de questões que envolvem investimentos.

Mesmo após o anúncio do adiamento por parte do próprio Pastor Jair, a vereadora Regina Gonçalves (PV) comentou para os religiosos presentes à sessão que não se tratava de uma manobra por causa do mérito do projeto.

“É uma questão pura e simples de quem é que deve apresentar o projeto. A iniciativa não deve partir de um vereador e sim do Executivo”, explicou a parlamentar, que integra a Comissão de Justiça e Redação ao lado da vereadora Cida Ferreira (PMDB).

Já está acordado um encontro entre o Pastor Jair, uma comissão de religiosos e a secretária de Finanças, Adelaide Maia de Morais. A reunião deverá acontecer na próxima quinta-feira, às 14h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;