Esportes Titulo
Santo André já sonha com vaga
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
29/08/2003 | 22:09
Compartilhar notícia


  O Santo André busca neste sábado (15h), contra o Juventus, na Rua Javari, a 13ªvitória na Copa Estado de São Paulo, para que possa ficar mais próximo da classificação às quartas-de-final. O Ramalhão é o primeiro colocado do Grupo 1, com 36 pontos, e precisa de mais seis para garantir a vaga. Para atingir seu objetivo, o técnico Rotta aposta na experiência do volante Sérgio Soares, contratado durante a semana e que fará sua reestréia com a camisa do clube.

Essa é a terceira passagem de Sérgio Soares pelo Ramalhão. Ele participou da vitoriosa campanha do acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, em 2001, e também defendeu a equipe no Estadual deste ano. Apesar de não estar totalmente entrosado com os companheiros, o jogador promete muita disposição contra seu ex-time para levar o Santo André à nova vitória na competição. “Estou em casa. Temos um grupo muito bom e todas as condições de sair da (Rua) Javari com um excelente resultado”, afirmou.

Rotta, que foi confirmado durante a semana como treinador da equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, também demonstra confiança no grupo, que até hoje sofre apenas um derrota na competição. “Sabemos que não vai ser um jogo fácil. Mas temos de mostrar muita determinação, assim como temos feito nas últimas rodadas, para que possamos garantir a vitória e ficar mais próximos da classificação para a segunda fase”, disse.

Nem mesmo o fato de não poder contar na partida com o Alex, Careca e Nunes, suspensos, e Rodrigo Sá e Dodô, contundidos, preocupa o treinador, que acredita numa boa participação dos substitutos. “Todo mundo quer ser titular, então têm de mostrar serviço dentro de campo”, afirmou Rotta. Com as ausências de Alex e Diego na zaga, Dedimar será deslocada para a zaga, para atuar ao lado de Celinho. No meio-campo, Sérgio Soares e Ronaldo irão ocupar as vagas de Careca e Rodrigo Sá. E no ataque, Tita será mais uma vez o companheiro de Daniel.

O técnico poderá alterar a postura da equipe em campo para tentar surpreender o Moleque Travesso. Nos últimos jogos, o Santo André tem sufocado os adversários em seu próprio campo – desde a saída de bola – para tentar forçá-los ao erro, e assim, chegar ao gol. “Desta vez, como o campo da (Rua) Javari é pequeno, posso recuar nossa marcação para a intermediária para tentar supreender o Juventus nos contra-ataques. Mas só vou definir isso no vestiário”, disse.

A Tuda (Torcida Uniformizada Dragão Andreense) e a Fúria Andreense irão colocar um ônibus à disposição dos torcedores que quiserem ir à Rua Javari. O veículo sairá da frente do estádio Bruno Daniel às 13h e a passagem de ida e volta custará R$ 4. Mais informações pelo telefone 9768-3071, com Renatinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;