Política Titulo
Santos Neto se defende das acusaçoes de seu ex-genro
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 10:41
Compartilhar notícia


O juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Sao Paulo, começou a depor por volta das 10h15 na Comissao Parlamentar de Inquérito do Senado. Santos Neto nao compareceu à primeira convocaçao da CPI, alegando problemas de saúde. O juiz, que está com os bens indisponíveis, por determinaçao da CPI do Judiciário, viajou esta manha para Brasília.

No início de seu depoimento, Santos Neto se defendeu das acusaçoes feitas por seu ex-genro, Marco Aurélio Gil de Oliveira, dizendo que as propriedades das quais Gil de Oliveira apresentou fotos para mostrar seu enriquecimento ilícito lhe pertencem há mais de 20 anos e foram adquiridas antes mesmo de ele entrar para o poder judiciário.

Em seu depoimento, o ex-genro havia acusado Nicolau dos Santos Neto de possuir contas no exterior e entregue o número de uma delas à comissao. Nesta terça o juiz revelou que o número 601115/99 nao se refere a uma conta no exterior, mas a uma conta na agência 116 do antigo Banco Noroeste, hoje Banco Santander.

Nicolau dos Santos Neto também entregou aos membros da CPI um bilhete escrito por seu ex-genro no qual Gil de Oliveira diz ter adquirido vários documentos contra o juiz e que os entregaria à comissao.

Em entrevista à Rádio CBN, Gil de Oliveira confirmou ter escrito o bilhete. Ele disse que tomou esta atitude para provar que nao era um idiota, um indispensável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;