Economia Titulo
Aumento da taxa Selic não reduzirá inflação, diz Dirceu
Da AFP
21/11/2002 | 15:56
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, declarou nesta quinta-feira que a alta de um ponto percentual da taxa Selic (a 22% ao ano) não ajudará a reduzir a inflação.

"Sejamos honestos. Não é isso o que reduz a inflação. Trata-se de uma medida preventiva para garantir os lucros dos investidores mais do que uma medida destinada a reduzir a inflação", afirmou José Dirceu nesta quinta-feira, em entrevista ao Bom dia Brasil, da TV Globo.

Segundo ele, as medidas para lutar contra a inflação são tomadas no parlamento, pelo voto das propostas que criam as condições para que o novo governo eleito possa reduzir o risco-país, pelo voto da reforma fiscal, pela redução das taxas de juros e pela criação de possibilidades para impulsionar o crescimento do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;