Esportes Titulo
Palestra vacila, perde para o Jabaquara e fica distante do G-4
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/06/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Palestra sofreu com a boa marcação do Jabaquara e se tornou presa fácil ontem pela manhã, no Estádio Espanha, em Santos, em duelo válido pela sétima rodada da Segundona do Campeonato Paulista. A derrota por 2 a 1 foi justa e premiou a equipe que aproveitou melhor as oportunidades de gols.

Com o resultado, o Jabaquara foi a 12 pontos e ocupa a quarta colocação, no grupo dos quatro melhores que avançam à segunda fase. Já o Palestra segue com campanha irregular e figura apenas na sétima e penúltima colocação, com quatro pontos.

O Jabaquara se impôs desde o apito inicial. Apostando na velocidade dos atacantes, o time confundia a marcação do Palestra, que tinha como única alternativa o contra-ataque. Dessa forma, o Jabaquara conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, por intermédio do zagueiro Edinho.

Em desvantagem, o Palestra abandonou a retranca e se soltou. Na base do desespero, o time de São Bernardo criou algumas chances para empatar, mas a pontaria dos atacantes estava descalibrada e as bolas passavam longe do gol defendido pelo goleiro Gomes.

No segundo tempo, o Jabaquara voltou mais defensivo e, mesmo assim, criava pavor na defesa do Palestra todas as vezes que buscava o ataque. Aos 22, o volante Guinho apareceu como homem surpresa por trás da marcação, foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Vinícius para ampliar: 2 a 0.

Abatido em campo, o Palestra seguiu tentando seu gol, mas desordenado abria espaços para os perigosos contra-ataques do Jabaquara, que por pouco não conseguiu marcar o terceiro. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Germano.

Quando o confronto se encaminhava para o fim, o time de São Bernardo conseguiu o gol. Aos 46 minutos, o atacante Carlos Rolemberg mostrou oportunismo, balançou a rede e deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, na abertura do segundo turno, o Palestra encara o clássico contra o EC São Bernardo, sexta-feira, às 20h, no Baetão. Já o Jabaquara pega o lanterna Nacional, sábado, às 15h, novamente no Estádio Espanha, em Santos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;