Esportes Titulo No Morumbi
São Paulo vacila e empata com o Bugre
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Da AE


Em jogo de muita velocidade, mas sem criatividade no meio-campo de ambos os times, São Paulo e Guarani empataram por 1 a 1 no Morumbi, ontem à noite, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Fumagalli abriu o placar logo no início e William José deixou tudo igual.

O resultado tirou do Tricolor a liderança do Estadual e os 100% de aproveitamento. A equipe caiu para a segunda colocação com dez pontos, dois atrás do Corinthians, o novo líder. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Guarani visita o São Caetano, no Anacleto Campanella. Ambos os jogos são domingo, às 19h30.

Dono do melhor aproveitamento até então na competição, o São Paulo entrou acuado dentro de casa, enquanto o Bugre dominou os primeiros minutos e anotou o gol aos 52 segundos de jogo. Danilo recebeu pela esquerda e cruzou para Fumagalli, que acertou belo voleio para abrir o placar.

A vantagem animou o time visitante, que permaneceu no ataque e quase ampliou aos oito minutos. Fabinho pegou o rebote e bateu para fora.

Porém, o fôlego dos campineiros terminou aos 15 e o São Paulo, aos poucos, dominou o confronto. É bem verdade que o Tricolor utilizou mais a correria do que a inteligência, além de insistir nas bolas alçadas para a área.

Mas em uma delas saiu o empate. Aos 37 minutos, Rodholfo se aventurou no ataque e cruzou pela direita. William José cabeceou, Emerson fez bela defesa, mas a bola voltou ao centroavante, que não desperdiçou a segunda oportunidade e balançou a rede após um ano de jejum.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Guarani totalmente no ataque. Aos 40 segundos, Cortez cortou errado o cruzamento e a bola sobrou para Bruno Recife que, sozinho, isolou.

Com o passar do tempo, o São Paulo equilibrou as ações mais rápido do que na primeira parcial. Aos 13, Lucas cobrou falta na área e Rodholfo pegou uma bomba de primeira. Emerson fez outra linda defesa.

Com o Tricolor pouco criativo, o técnico Emerson Leão apostou em Maicon, Ademílson e Rafinha, o que deixou o time mais ofensivo. Aos 33, Maicon acertou belo chute de longe e a bola carimbou o travessão. Em seguida. Lucas driblou o marcador dentro da área, mas bateu errado.

Sem deixar o Guarani respirar, o São Paulo não saiu do ataque, mas faltou eficiência. Aos 38 minutos do segundo tempo, Píris acertou o primeiro cruzamento no jogo, mas Ademílson, sozinho, desperdiçou.

A equipe da casa manteve o domínio, mas a falta de criatividade e de paciência impedia-o de chegar com mais perigo à defesa do Guarani, que soube manter o 1 a 1 até o apito do árbitro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;