Cultura & Lazer Titulo
Paralamas querem voltar com Herbert
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
03/02/2002 | 17:47
Compartilhar notícia


Os Paralamas do Sucesso tentarão tocar ainda não se sabe quando ou onde, nem mesmo se será na capital. Contudo, exatamente um ano depois do acidente de ultraleve que vitimou o vocalista e guitarrista Herbert Vianna, completado nesta segunda-feira, é unânime a vontade da banda em voltar à rotina do estúdio e, talvez, aos palcos.

A gravadora EMI e o empresário da banda, José Fortes, não se arriscam a confirmar datas de lançamento do próximo disco, mas é fato que o álbum já está em gestação e teria pelo menos 12 músicas. O trabalho contaria com seis inéditas, cujos arranjos se aproximam do teor cru de Cinema Mudo (1983) e Ao Passo do Lui (1984), primeiras obras da discografia do Paralamas.

Outro aceno do retorno do trio são os ensaios que Herbert tem feito junto aos companheiros Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista), duas vezes por semana. No cotidiano de fisioterapia e dos tratamentos de reabilitação do vocalista, “consideramos que os ensaios são atividades terapêuticas”, disse Hermano Vianna, irmão do cantor, em comunicado divulgado em outubro de 2001. O texto seguiu as imagens veiculadas pelo Fantástico, da Globo, e nas quais Herbert era mostrado em sua rotina terapêutica e num palco improvisado, onde apresentou um microshow para os pacientes do hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Sim, Herbert esteve fora uns dias e seu retorno ao Paralamas parece iminente. Todavia, o irmão Hermano sublinha: “Paciência é a palavra-chave.” A cautela é justificável, uma vez que médicos e familiares evitam previsões prematuras quanto à recuperação do cantor. Herbert, que está em cadeira de rodas e sob cuidados de enfermeiros 24 horas por dia, ainda apresenta limitações de locomoção e de memória, seqüelas da lesão medular advinda do acidente. Enquanto isso, os fãs cultivam a arte de viver da fé para ver o novo Paralamas na praça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;