Esportes Titulo Olimpíada
Aramaçan dá largada para desafio de receber seleções
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Clube Atlético Aramaçan, de Santo André, iniciou ontem os trabalhos para receber delegações para treinamento e aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Escolhido pelo Comitê Organizador como um dos 172 locais aptos a receber as seleções, o clube assinou termo de compromisso para ajustar alguns itens das suas dependências e planeja nomear funcionários para cuidar do relacionamento com as equipes internacionais.

"Estamos no início do processo e estudando como faremos esse lobby com as delegações, mas nossa expectativa é a melhor possível", declarou o presidente da agremiação, José Eduardo Barbosa, orgulhoso com os elogios que recebeu por meio do relatório de vistoria. "Isso é fruto de 82 anos de trabalho. Tudo aqui é muito bem cuidado e espero que isso faça a diferença. Ser escolhido será bom para a imagem do clube e, esportivamente, excelente para a cidade de Santo André", ressaltou.

A maior parte dos ajustes é considerada pela diretoria de pequeno porte. O mais complicado seria trocar os sistemas de iluminação de quadras e campos. "Nas reuniões que tivemos com o Comitê Organizador soubemos que, por integrar a lista de locais escolhidos, teremos facilidade de obter empréstimo junto ao BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)", destacou o diretor de esportes, Rubens Daros. "Ainda não terminamos o plano piloto com todas as intervenções que planejamos. Só depois vamos decidir se usaremos esse benefício", completou.

Apesar de ter sido escolhido como entidade privada - a única no Grande ABC -, o Aramaçan especula unificar a candidatura com a Prefeitura, que teve o Pedro Dell'Antonia entre as praças esportivas selecionadas. A ideia é dividir os gastos com a divulgação.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Após assinarem o termo de compromisso, os locais selecionados - São Bernardo foi contemplado com seis espaços: Centros de Desenvolvimento de handebol, de atletismo e canoagem, Estádios Primeiro de Maio e Baetão, além do Ginásio Poliesportivo - vão aguardar produção do guia eletrônico, que será desenvolvido pelo Comitê Organizador e entregue às delegações na Olimpíada de Londres, em julho.

A escolha dos espaços é de responsabilidade dos países, assim como os valores a serem pagos. Serão levados em consideração vários aspectos, como clima, equipamentos, distância dos aeroportos, rede hoteleira, entre outros.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;