Cultura & Lazer Titulo
Pré-estréia exibe ponta de Santoro em 'Simplesmente Amor'
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
14/11/2003 | 20:34
Compartilhar notícia


Dentre as muitas pré-estréias realizadas domingo pelo Unibanco Arteplex, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, pelo menos uma merece destaque. É a comédia romântica inglesa Simplesmente Amor (Love Actually, 2003), que tem uma única sessão à 0h. E não é pela presença do irresistível galã Hugh Grant, mas sim por um coadjuvante bem conhecido do público brasileiro: o ator Rodrigo Santoro, protagonista de longas como Bicho de Sete Cabeças, Abril Despedaçado e Carandiru.

É o segundo filme de língua inglesa de Santoro, que também aparece em uma ponta no blockbuster norte-americano As Panteras – Detonando, como um vilão Emmers, que contracena com Cameron Diaz na praia, sem camisa, segurando uma prancha, sem abrir a boca. O papel rendeu muitas piadinhas, tanto que Simplesmente Amor está sendo chamado do primeiro filme estrangeiro no qual ele tem falas.

Santoro não só estabelece diálogos como tira o fôlego da mulherada. Aparece, mais uma vez, mostrando seus dotes físicos – vestido apenas com uma cueca preta – e chega a fazer uma cena de intimidade com a atriz Laura Linney (que interpreta a mulher de Jim Carrey em O Show de Truman – O Show da Vida). Laura, aliás, não economizou elogios ao colega de set. Durante uma entrevista à jornalista Katie Couric, do matutino Today, o programa mais visto do horário nos Estados Unidos, a atriz definiu Santoro da seguinte forma: “Ele é tão bonito que é quase um crime”.

Simplesmente Amor é dirigido por Richard Curtis, que estréia na cadeira principal, mas é um velho conhecido do público como roteirista. Ele é responsável pelos textos de sucessos como Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar Chamado Nothing Hill e O Diário de Bridget Jones. E isto significa que ele também é um velho parceiro de Grant.

O filme estreou bem nos Estados Unidos na semana passada, ficando em sexto lugar em arrecadação de bilheteria. No Brasil, sua estréia prevista para dia 28 foi adiada para 5 de dezembro – segundo a distribuidora UIP, por problemas com a legendagem.

Santoro ganhou o papel graças a sua atuação em Abril Despedaçado, de Walter Salles, que foi exibido no Festival de Veneza em 2001. O ator brasileiro foi visto por uma produtora de elenco da equipe de Curtis, que gostou de seu desempenho e lhe entregou um cartão. Depois de As Panteras, veio o segundo contato. Após alguns testes nos Estados Unidos, ele foi aprovado e viajou para Londres, onde filmou por três semanas.

Simplesmente Amor fala, basicamente, de como o amor pode transformar a vida das pessoas num caos. O personagem de Grant, recém-eleito primeiro-ministro da Inglaterra, cai de amores pela mulher que serve o cafezinho assim que assume o poder. No papel de Santoro, um arquiteto, acontece o inverso. É sua colega de escritório (Linney) quem nutre uma paixão secreta por ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;