Esportes Titulo
Vôlei: Brasil pega Venezuela, Japão e Portugal na Liga Mundial/2005
Do Diário OnLine
Com AFP
27/10/2004 | 15:55
Compartilhar notícia


A seleção masculina de vôlei do Brasil, campeã olímpica e mundial, terá Portugal, Venezuela e Japão pela frente na 1ª fase da Liga Mundial 2005. O sorteio realizado nesta quarta-feira pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) colocou o time do técnico Bernardinho Resende na cabeça do Grupo A.

A chave B leva contornos de ‘grupo da morte’, reunindo as fortes seleções da Itália (vice-campeã olímpica e mundial e campeã européia), Cuba, França e Bulgária. A chave C, encabeçada por Sérvia e Montenegro, tem ainda Argentina, Grécia e Polônia.

A rodada preliminar contará com 12 partidas, disputadas em seis semanas. Os líderes de cada grupo disputarão o quadrangular final, em Belgrado, ao lado de Sérvia e Montenegro – que já está classificada por ser a anfitriã da fase decisiva. Caso Sérvia e Montenegro termine como líder do Grupo C, o quarto classificado será o melhor segundo colocado entre todas as chaves.

Em relação à edição 2004, a Venezuela volta à máxima competição mundial do vôlei, enquanto que a Espanha e a China deixam seus lugares. A Rússia, medalha de bronze em Atenas, continua ausente no mais importante encontro do esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;