Economia Titulo
Presidente da Coca-Cola deixará cargo em abril
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 15:07
Compartilhar notícia


A Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira que o presidente e diretor-geral, M. Douglas Ivester, deixará o cargo, que ocupava desde dezembro de 1977, em abril. Em reuniao especial, a junta diretora nomeou Douglas Daft como presidente e diretor operacional, com vigência imediata. Ele só deverá ser nomeado sucessor de Ivester depois da reuniao de acionistas. Em declaraçao à imprensa, um integrante da junta diretora, James Williams, disse que a decisao de Ivester foi ``aceita com relutância'.

Daft, 56 anos, vinha supervisionando as operaçoes da empresa no Oriente Médio e no Extremo Oriente. Mês passado, recebera responsabilidade adicional do Grupo da Africa e da Divisao de Bebidas Schweppes. Daft começou a trabalhar para a Coca-Cola em 1969, na Austrália, e passou quase toda a carreira trabalhando na Asia. Em 91, foi transferido para a sede central da empresa em Atlanta, onde foi nomeado presidente do Grupo Pacífico.

O anúncio da retirada de Ivester acontece em um momento no qual a empresa se esforça para se recuperar de um período difícil de queda no preço das açoes. Um grupo de empregados e ex-empregados negros processa a empresa por discriminaçao e as vendas caíram na Europa com medo de contaminaçao pelo produto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;