Esportes Titulo
Honda não se pronuncia sobre ajuda inglesa a montadoras
Das Agências
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Honda preferiu não se pronunciar ontem sobre a notícia veiculada pelo jornal britânico The Guardian, que dizia que a equipe poderia entrar no pacote econômico de R$ 7,6 bilhões que o governo inglês anunciou para ajudar a industria automobilística.

 Segundo os critérios do BERR, um dos órgãos locais que regularão a ajuda ao setor automotivo britânico, para receber os recursos as empresas devem atender aos seguintes requisitos: ter movimentação superior a R$ 80 milhões, manter projetos inovadores, ter uma política de redução da emissão de carbono na atmosfera e gerar empregos. Um porta-voz do órgão afirmou que a equipe de F-1 atende a todos estes requisitos.

 Vítima da crise financeira internacional, a Honda anunciou a saída da F-1 em dezembro de 2008. Desde então, diretores da empresa e integrantes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tentam uma solução para que a categoria possa ter 20 carros nas corridas da próxima temporada. Se a equipe não for vendida ou solucionar os problemas financeiros, a F-1 pode ter apenas 18 carros competindo em 2009.

 MARAVILHA - O circuito de Mônaco, que utiliza as ruas da cidade de Monte Carlo, foi escolhido por fãs britânicos como uma das Sete Maravilhas Esportivas do Mundo, segundo o levantamento da empresa Barclays.

 A corrida, considerada a mais elegante do circuito da F-1, somou 18% dos votos, batendo o Estádio Camp Nou, do Barcelona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;