Internacional Titulo
Parlamentar britânico é suspenso por criticar Blair e Bush
Do Diário OnLine
06/05/2003 | 14:47
Compartilhar notícia


O deputado britânico George Galloway, do Partido Trabalhista, foi suspenso pela legenda nesta terça-feira por ter criticado o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, e o presidente dos EUA, George W. Bush. Ainda durante o conflito militar contra o Iraque, Galloway disse, em entrevista a uma rede de televisão árabe, que Bush e Blair eram “lobos”.

Por meio de nota, o Partido Trabalhista informou que "ele está suspenso, não poderá assumir cargos ou representar o partido até o resultado final de uma investigação interna”. Ainda segundo o texto do comunicado, o ato do deputado foi “danoso” para a imagem do partido.

O parlamentar reagiu e alegou que a “investigação interna tem como objetivo prejudicá-lo na ação legal que planeja mover contra o jornal britânico Daily Telegraph”. O diário publicou, em abril, reportagem dando conta de que Galloway dinheiro do regime de Saddam Hussein para pregar contra a imposição de sanções da ONU ao Iraque.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;