Setecidades Titulo
Obra muda trânsito em Mauá a partir de terça
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
24/10/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


Os motoristas que utilizam a avenida Capitão João, em Mauá, seja em direção a Santo André ou em sentido contrário, enfrentarão problemas a partir de terça-feira. Devido às obras de rebaixamento de um trecho da avenida, a Prefeitura interditará o fluxo de veículos em toda a via.

Desde o início da semana, para seguir para Ribeirão Pires, os motoristas já são obrigados a desviar. O movimento continua normal apenas no sentido contrário. Porém, com a próxima intervenção, a interdição do trecho da Capitão João entre o viaduto e a rua Queiroz Pedroso passará a ser total. Para ir ou vir de Ribeirão Pires, os motoristas terão de usar um percurso alternativo. Por conta dos desvios, em alguns horários do dia, o motorista que segue para Ribeirão Pires enfrenta congestionamento de até dois quilômetros na avenida João Ramalho. O mesmo problema deve acontecer no sentido contrário do trajeto a partir de agora.

De terça-feira em diante, para atingir a avenida João Ramalho em direção a Santo André, haverá duas opções. Uma é pegar a rua Aquidabam e seguir até a Porto Feliz. De lá, o motorista deve entrar na rua Ribeirão Preto para chegar à avenida Papa João XXIII. Deste ponto, os motoristas poderão pegar o viaduto Juscelino Kubitscheck para chegar à avenida dos Estados pelo bairro Capuava ou, então, seguir até a avenida João Ramalho. Além deste desvio, outra alternativa para chegar à Capitão João é a avenida Portugal, que também desemboca na Porto Feliz.

No sentido contrário, de Santo André para Ribeirão Pires, o motorista que segue pela avenida João Ramalho é obrigado a entrar na rua Vitorino Dell‘Antônia, contornar a loja do Mc Donald‘s e entrar à direita na rua Santa Cecília. Os veículos devem seguir pela via até chegar à Dom José Gaspar. Na avenida, devem entrar à direita no segundo semáforo e pegar a rua Carlo de Campo, até chegar à Capitão João.

O percurso para ônibus e caminhões é diferente. Da rua Santa Cecília, os veículos devem entrar na Queiroz Pedroso e seguir até a Porto Feliz. De lá devem pegar a Dom José Gaspar e ir até a rua Silvestre.

Para chegar ao Centro de Mauá, os carros que vêm de Ribeirão Pires deverão utilizar o viaduto para chegar à avenida Governador Mário Covas Jr.. Durante a interdição do trecho da Capitão João, o viaduto terá sentido único bairro-Centro. Para orientar os motoristas sobre as mudanças e desvios no trânsito, a Prefeitura manterá agentes de trânsito nos principais pontos da intervenção.

Obra – O trecho da avenida será rebaixado cerca de 4,5 m, para ficar na altura do trilho do trem. Parte da atual avenida se transformará em calçadão. O projeto inclui ainda a construção de uma passarela ligando as duas partes da cidade. A obra custará R$ 1,8 milhão e será entregue em maio de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;