Economia Titulo
Funcionários da LG Philips ameaçam entrar em greve
Do Diário OnLine
17/07/2001 | 21:29
Compartilhar notícia


Os 2.300 funcionários da LG Philips de São José dos Campos decidiram nesta terça-feira, após várias assembléias, entrar em greve geral a partir de quinta ou sexta-feira se a empresa manter o plano de demissões voluntárias anunciado nesta segunda-feira.

A empresa quer cortar pelo menos 250 empregados até o final da semana. Segundo o diretor do sindicato dos Metalúrgicos, Luís Carlos Prates, se a empresa anunciar demissões os funcionários irão parar até conseguir um acordo de estabilidade.

A empresa informou que as demissões faz parte da adequação de seu volume de produção à queda de vendas registrada no setor de eletrodomésticos, causada principalmente pelo racionamento de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;