Esportes Titulo
Fifa suspende jogador boliviano por seis jogos
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 13:52
Compartilhar notícia


A Fifa puniu, com seis partidas de suspensao, o meio-campista da seleçao da Bolívia, Erwin Platiní Sánchez, que esta quarta-feira vai enfrentar o Chile pelas eliminatórias para a Copa de 2002, informou esta terça-feira um jornal local.

A notícia foi dada pelo próprio jogador, um dos destaques da seleçao boliviana. Os jornalistas se aglomeraram no hotel onde a equipe está concentrada, em busca de informaçoes, mas nem o presidente da Federaçao Boliviana de Futebol (FBF), Sergio Asbún, nem o treinador Carlos Aragonés, atenderam à imprensa.

Expulso em 26 de abril durante a partida entre Bolívia e Colômbia, em La Paz, Sánchez, que já cumpriu uma partida de suspensao em 2 de junho, quando a Bolívia perdeu por 1 a 0 para a Argentina em Buenos Aires, foi autorizado a jogar por sua seleçao "de forma imediata", de acordo com o comunicado da Fifa.

Um tribunal disciplinar da Fifa havia suspenso indefinidamente o jogador até que ficassem esclarecidas as circunstâncias de sua expulsao pelo árbitro peruano José Arana, depois que um dos bandeirinhas foi atingido por um objeto lançado pela torcida, no estádio Hernando Siles de La Paz. Depois de receber cartao vermelho por reclamaçao, Sánchez atingiu o árbitro no rosto, mas depois alegou que o golpe foi "involuntário".

Em 4 de maio, uma semana depois dos incidentes que ameaçaram de fechamento o estádio Hernando Siles, o temido 'Ninho do Condor', situado a 3.600 metros de altitude, a Fifa impôs um castigo de uma partida de suspensao a Sánchez e uma multa de US$ 20 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;