Esportes Titulo
Ney Mineiro volta à
realidade após aventura
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após passar quase um ano se aventurando no Oriente Médio, o atacante Ney Mineiro busca reencontrar os tempos áureos no São Bernardo FC, onde se tornou em apenas dois anos (2009 e 2010), o então maior artilheiro da história do clube com 23 gols, marca ultrapassada no fim do ano passado por Raul (25 gols), que está há cinco temporadas na agremiação. Em dez meses no Al-khor, do Catar, o atleta admitiu que o negócio foi bom financeiramente, mas reclamou do time, longe de ser competitivo.

"A equipe não era de ponta e isso foi complicado. Os clubes bons do país são o Al-Gharafa, do Juninho Pernambucano (hoje no Vasco) e o Al-Sadd", salientou o goleador, que fez apenas sete gols na temporada. "Eu marcava somente na raça porque os caras (companheiros de time) não sabiam criar uma jogada e nem me davam passe para eu ficar na cara do gol. Todos os meus gols foram em trombada, lance de escanteio ou algo parecido".

Segundo Ney Mineiro, a agremiação aparentava ter boa estrutura, mas a realidade é diferente. "Os jogadores de lá eram bombeiros, policiais... todo mundo tinha outra profissão. Jogávamos para não perder de muito. Essa era a meta da equipe", brincou. "O pior é que sobrava tudo para Caio, Alan Bahia (os outros dois jogadores brasileiros) e eu. Torcida e diretoria cobravam de nós porque ganhávamos mais. Algumas vezes, os atletas de lá nem apareciam para treinar devido ao outro trabalho."

O atacante recordou do Ramadã, período em que os atletas mulçumanos - a maioria do time - jejuavam durante o dia. "Eles não comiam e ficavam em condições inadequadas de jogar ou treinar à noite", lamentou.

Apesar dos problemas, ele não descartou voltar ao Catar. Tanto ele quanto Caio e Alan Bahia deixaram o Al-khor porque o novo técnico, um francês, não gostava de comandar brasileiros devido à dificuldade de comunicação. "Eu gostei do país. Apenas no início, devido ao fuso-horário, eu ficava meio confuso. Depois, levei muito bem. Poderia voltar para lá um dia", completou.

De volta ao Brasil, Ney Mineiro chegou ao São Bernardo como ídolo da torcida, principalmente porque foi o ícone do acesso à Série A-1 do Paulista de 2010, campanha que o clube quer repetir em 2012. "Aqui é diferente. A equipe tem muita qualidade e sei que terei jogadores que vão me servir bem. O São Bernardo entra para brigar em todas as competições", garantiu ele, que assinou por duas temporadas.

Mas, antes de pensar na Série A-2 do Estadual, Ney Mineiro terá foco somente na Copa Paulista, que inicia dia 16, quando o Tigre estreia contra o Juventus, na Rua Javari. "Os treinos estão muito bem. Mas não adianta, temos que esperar o torneio começar para avaliar o elenco porque os jogos são completamente diferentes", alertou o atacante.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;