Esportes Titulo No Santa Cruz
S.Bernardo arranca empate

Time apresenta falhas, desperdiça penalidade, mas chega ao 1 a 1 com Botafogo no Interior

Dérek Bittencourt
12/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo não conseguiu embalar. Tampouco empolgar. Mas trouxe um ponto na bagagem da viagem a Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira à noite, o Tigre enfrentou o Botafogo, demonstrou deficiências que ainda não havia apresentado no Paulistão, mas alcançou empate por 1 a 1. Poderia ter sido melhor porque Cañete desperdiçou penalidade. No geral, porém, o placar ficou de bom tamanho. O time do Grande ABC segue invicto no torneio, chegou a cinco pontos, mesmo número do líder do Grupo B, Palmeiras. Já o Pantera é lanterna da Chave A, com dois.

O técnico Roberto Fonseca teve de esperar por duas rodadas para contar com o atacante Henan. O faro comprovado de artilheiro do camisa 9 salvou o Aurinegro do rebaixamento em 2015. E, ontem, foi justamente dele o tento são-bernardense.

O Tigre começou mal a partida. Permissivo e errando muitos passes, viu o Botafogo abrir o placar em cabeçada de Caio Ruan, logo aos sete minutos.

O argentino Cañete teve a chance de igualar aos 11, em cobrança de pênalti, mas acertou a trave. No rebote, Magal mandou no travessão e, na sobra, Henan, sem goleiro, isolou.

Mas o gol do atacante estava reservado e, com o time mais ativo na segunda etapa, veio o empate. Aos 31, Léo Veloso cruzou, Neneca falhou e o camisa 9 aproveitou: 1 a 1.

Roberto Fonseca elogia estreia e ‘estilo de guerreiro’ do atacante Henan

Henan teve de esperar duas rodadas para estrear pelo São Bernardo no Campeonato Paulista. A documentação vinda da Coreia do Sul demorou a ser regularizada e o atacante ficou de fora contra Santos e Oeste para lamentação de Roberto Fonseca. Ontem, entretanto, o treinador pôde comemorar o retorno em grande estilo do camisa 9, autor do gol aurinegro.

Após o jogo, Fonseca admitiu que minutos antes de o jogador balançar a rede, imaginava substituí-lo. “Pela falta de ritmo de jogo, pensava até em tirá-lo. Mas o Henan tem estilo de guerreiro, tato do gol”, declarou o treinador.

Feliz, o atacante celebrou o resultado que manteve o Tigre invicto no Paulistão. “Enfim, a documentação chegou, pude estrear, sabia que seria partida difícil, mas fui feliz no lance do Léo. Fiz o gol e ajudei a equipe a conquistar um ponto muito importante para a gente na tabela”, afirmou Henan. DB
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;