Setecidades Titulo Rudge Ramos
Pacientes enfrentam fila em Centro de Especialidades

Espera apenas para retirar senha passa de duas horas; agendamento também demora

Nelson Donato
especial para o Diário
12/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os pacientes do Centro de Especialidades do Rudge Ramos, em São Bernardo, enfrentaram na manhã de ontem fila de mais de duas horas somente para retirar senhas. Além da demora na distribuição, eles reclamam da longa espera para o agendamento de consultas.

Por volta das 11h, a equipe do Diário esteve no local e constatou que mais de 200 pessoas formavam fila que dobrava o quarteirão no qual se localiza a unidade de Saúde. O sentimento de revolta era evidente na expressão das pessoas, muitas idosas e com dificuldade de locomoção. A demora teria sido ocasionada pela falta de expediente no Carnaval.

Para a dona de casa Maria Ferreira Gomes, 61 anos, que saiu do bairro Alvarenga para tentar marcar consulta para o filho, a situação é vergonhosa. “Meu menino é especial e precisa ser atendido. Estou aqui há duas horas e não tenho ideia de quanto vai demorar.”

O desencontro de informações transmitidas pelos funcionários também é alvo de críticas. A aposentada Isabel Rosa da Silva, 70, já enfrentava a fila pela quarta vez. “Sempre me mandam buscar algum outro documento ou guia de exame. É difícil, pois já estou com 70 anos e moro longe.”

Muitas das pessoas que estiveram no local ontem aguardam consultas com especialistas há vários meses. “Minha mulher tenta marcar retorno com o gastroenterologista desde março do ano passado. Ela tem crises de gastrite e não consegue vir. Com uma fila dessas, perco o dia de trabalho”, lamenta o porteiro José Manoel da Silva, 44.

Revoltado com o abandono, o aposentado Inaldo Silveira, 80, culpa o poder público pela situação crítica da Saúde. “Os políticos só querem votos. Eu tive que esperar dois anos para passar com um pneumologista. Moro aqui há 55 anos e nunca vi tanto descaso.”

Procurada, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;