Economia Titulo
Andreenses terão festa gratuita no dia do trabalhador
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André vai realizar no sábado, dia 1º de evento de comemoração ao Dia do Trabalho. Os shows acontecerão no espaço Pirelli, à partir das 10h.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Salvo Melo, pelo segundo ano consecutivo o a comemoração é realizada em parceria com a Rádio Gazeta. "Estamos investindo R$ 150 mil. Se fôssemos contratar cada um dos artistas sem o apoio da rádio, desembolsaríamos mais de R$ 600 mil", conta.

Neste ano, a principal atração ficará por conta da apresentação do cantor Leonardo, havendo também os shows de João Bosco & Vinícius, KLB, Eduardo Costa, João Neto & Frederico, Doce Encontro, Indenso, Tô Legal, Nuwance, Kabala, É D+, Pedindo Bis, Zé Renato e Daniel, além de artistas regionais, como o Gupo Arrasta, Kennedy e Kadu.

De acordo com o secretário, durante a Festa do Trabalhador, como é chamada, não haverá discursos políticos ou sindicais. "A festa é para os trabalhadores. É um presente para eles", justifica.

No ano passado, o evento aconteceu no Parque Central e reuniu 110 mil pessoas, diz Melo. A mudança de local ocorre por conta da segurança, o que restringe também o acesso, já que a capacidade do Espaço Pirelli é menor. "Esperamos cerca de 80 mil pessoas", afirma. Lá foram realizadas as comemorações do aniversário da cidade, do Carnaval e da virada do ano.

No local haverá 25 barracas de alimentação, todas credenciadas pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), segundo o secretário, 111 homens da polícia militar, 50 agentes de trânsito e 50 banheiros químicos.

O término da Festa do Trabalhador está previsto para as 19h. "Assim dá para o pessoal ter uma volta tranquila para casa", diz Melo.

O Espaço Pirelli está situado à Avenida Giovanni Batista Pirelli, s/nº, na Vila Homero Thon. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;