Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'Xuxa Requebra' tem elenco de famosos e roteiro fraco


Mônica Santos
Da Redaçao

14/12/1999 | 18:04


Se depender de Sasha, o novo filme de sua mae, Xuxa Requebra - que tem pré-estréia quarta-feira, em duas salas do Grande ABC - já é um sucesso. "Ela adorou, principalmente as cenas de música, que sao as que mais entende", disse a apresentadora em uma coletiva realizada na semana passada, em Sao Paulo.

Porém, outros fatores apontam, antecipadamente, a boa bilheteria do novo filme da Xuxa. O primeiro deles é a própria apresentadora, alvo de adoraçao de muitas crianças e adultos. O segundo é a cuidadosa campanha publicitária para o lançamento.

Para completar, há ainda o elenco de famosos: Daniel, Tiazinha, Carla Perez, Feiticeira, Fat Family, Claudinho e Buchecha, Terra Samba, Vinny, Luciano Huck, entre outros. Nenhum ator, mas pessoas cujas imagens estao sendo exaustivamente consumidas no momento.

Tudo isso nao é o suficiente, no entanto, para esconder o fraco roteiro - assinado por várias pessoas, entre elas o cantor/ator Evandro Mesquita -, que tem direçao de Tizuka Yamasaki. Na história, a Escola Dois Coraçoes, onde a jornalista Nena (Xuxa) estudou dança, está correndo o risco de fechar, pois Macedao (Elke Maravilha), traficante de drogas que finge ser empresária, pretende se aproveitar da péssima situaçao financeira da academia para apoderar-se do local.

A esperança é um concurso de dança que acontece no Rio de Janeiro e cujo prêmio em dinheiro pode resolver todo o problema. Porém, Macedao incumbe seu enteado Felipe, vivido pelo cantor Daniel, de contratar bailarinos profissionais para derrotar a escola. Além disso, utiliza seus capangas para sabotar o pessoal da academia durante as eliminatórias.

O que acontece a partir daí é óbvio. O personagem de Daniel se apaixona pela mocinha e vai ajudá-la, com direito a beijo e casamento. Porém, até que o bem vença o mal, o telespectador é obrigado a ver uma série de absurdos, que nao poderiam estar num filme que deverá ser visto por milhares de crianças em todo o país - e muito possivelmente também na Argentina, onde Xuxa Requebra deve estrear a partir de julho do ano 2000.

Há de tudo, a começar pela violência, que inclui tiros e explosoes. Nem mesmo Xuxa sai ilesa e acaba levando uma surra. O filme também aborda as drogas e o cigarro, mas de uma maneira incorreta, superficial, que parece nao funcionar com crianças pequenas nem com os adolescentes. Mas e daí?

Em Xuxa Requebra, o mundo divide-se entre fumantes (viloes) e nao-fumantes (mocinhos), porque para Xuxa, que odeia cigarro, esta é a lei. "Nao consigo entender como pessoas inteligentes, como Tizuka e Marlene Mattos, satisfazem-se com essa coisa fininha e fedorenta", disse.

Para completar, a fita também tem participaçoes dos novíssimos símbolos sexuais Carla Perez, Tiazinha e Feiticeira, totalmente dispensáveis. Esta última, aliás, nem tem fala no filme.

Durante a entrevista coletiva, Xuxa disse que seu filme preferido ainda é Lua de Cristal, lançado há dez anos. Ao menos nisto, muitos vao concordar com a apresentadora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;